quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Elimine o que faz mal a você de sua vida

 

O primeiro passo para uma vida emocional saudável é saber detectar o que nos faz mal: emoções, pessoas, lugares, comidas, objetos, músicas, hábitos.

Feito isso, estaremos aptos a eliminar o que nos atrapalha. São tantas as emoções, lugares, objetos, roupas, pessoas que não nos servem!!!!
Para quê continuarmos com elas???

Em se tratando de pessoas, talvez devido a nossa moral social, nos
sentimos intolerantes, grosseiros e imperfeitos quando sentimos desejo de deletá-las de nossas vidas. Mas será que isso é verdade?

Se uma pessoa está nos fazendo mal, seja lá por que motivo for, por
que temos a obrigação de continuarmos ao lado dela??? Principalmente se for uma pessoa que já conversamos inúmeras vezes e nunca fomos compreendidos?

Quando jogamos fora o que não nos serve, abrimos espaço para o novo e deixamos de desperdiçar energia com algo que não nos leva a lugar nenhum.

Quer um exemplo? Se jogarmos fora objetos que não usamos, estaremos abrindo espaço para novos objetos que podemos adorar. Se doarmos roupas antigas, que não usamos, estaremos construindo a oportunidade de adquirirmos novas roupas que nos trarão mais satisfação.

Se limparmos nossos afetos negativos, como a raiva, o medo, o ciúmes, estaremos abrindo caminho para o amor e a alegria. E, se eliminarmos uma pessoa que só nos aborrece de nossas vidas, seja um parceiro amoroso ou um amigo, estaremos abertos para que uma nova pessoa se aproxime.

Nós desperdiçamos muita energia com o que não precisamos. Passamos anos ao lado de pessoas que nada nos acrescenta e só nos chateia - muitas vezes por carência ou medo de ficarmos sozinho. Guardamos caixas com objetos que jamais usaremos, guardamos mágoas que não servem para nada.

Como poderemos ver flores em nossos jardins (materiais e espirituais) se eles geralmente estão lotados de entulhos????

Um beija-flor não se aproxima de lugares escuros, cheios de lixo, sem vida, alegria e água. Nem as borboletas! Se quisermos que nossos jardins sejam visitado por ilustres convidados, temos que limpá-lo com freqüência.

Pessoas que nos chateiam com freqüência, objetos inutilizados, roupas não usadas, emoções negativas cultivadas, papéis velhos debaixo das camas... Tudo isso nos rouba energia.

Uma pessoa que exige de você um esforço imenso para se fazer compreender, que ao invés de ajudar você a progredir só indica suas falhas, deve realmente estar ao seu lado?

Não se trata de intolerância! Trata-se, simplesmente, de escolher com o que e com quem queremos gastar nossa energia.

Você está há meses namorando uma pessoa que faz com que você se sinta péssima? Para quê ficar ao seu lado? Ficou com uma pessoa que sumiu? Para quê mandar recadinhos, conferir o e-mail um milhão de vezes a espera de uma resposta, falar constantemente nesse assunto com os amigos, buscar respostas para a atiutude dos outros??

Você tem coisas guardadas no seu armário que não coloca as mãos há séculos???? Para quê guardá-las? Você detesta música brasileira, mas seus amigos amam... Para quê freqüentar todos os fins de semana um bar com música ao vivo?

Você já parou para ser perguntar se suas atitudes são verdadeiras e
atendem suas necessidades, ou, se são apenas uma forma de ser
politicamente correto e não desagradar os outros?!!! Por que não
podemos desagradar os outros, mas podemos desagradar a nós mesmos??????

Se respeitar, não é, de forma alguma, desrespeitar o outro, pois só
conseguiremos respeitar o próximo quando nos respeitarmos. E quando nos respeitamos e deixamos claro o que gostamos e o que não gostamos, somos autênticos e à medida que somos autênticos, construímos relações mais sinceras e saudáveis...Canalizamos nossa energia para caminhos, pessoas e objetivos positivos e essa canalização, certamente nos deixa mais bonitos, mais felizes e mais realizados. E beleza, atrai beleza.

Deseja receber visitas coloridas em seu jardim????

Tire, já, todos os entulhos que nele estiver presente e boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!