quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

SOFRER POR AMOR FAZ MAL A SAÚDE

A tristeza causada pela perda de um grande amor pode fazer mal a nossa saúde, física e emocional entretanto mesmo nesses momentos
difíceis temos que ter certeza que a amargura que sentimos é
manifestação da vida e trabalharmos no sentido de obter o equilibrio
físico e emocional.
Os níveis de estresse e cansaço acompanhado de mal estar devido as
noites de insonia aumentam consideravelmente podendo afetar o coração.
Segundo um estudo realizado pelo Hospital John Hopkins,EUA, os
indivíduos que sofrem problemas amorosos podem ter dor no peito, aperto no coração, semelhantes a um ataque cardíaco.Esses sintomas têm o nome de "Síndrome do Desgoto Amoroso".

Para que o coração continue saudável, é necessário reagir a desilusão amorosa, fazendo exercícios de relaxamento, como respirar fundo várias vezes ao dia e até mesmo praticar meditação.
Não tenha medo de demonstrar fraqueza, chorando e dividindo com alguém de absoluta confiança o motivo de seu sofrimento. Não fique trancado dentro de casa, encontre-se com amigos e tente se distrair, mesmo que possa parecer impossível.
Não se descuide da aparencia física jamais, tenha sempre a certeza de que o problema atual é apenas uma fase transitoria.
Se por acaso não quiser dividir com ninguém o problema, escreva em um papel qualquer suas mágoas, ou seja faça um desabafo, tendo o cuidado de que ninguem leia e e seguida rasgue em pequenos pedaços que sejam impossíveis de serem lidos e jogue no lixo. Esse ato simbólico age no subconsciente fazendo uma purificação mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!