sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Atração física

O homem de hoje, ainda convive com facetas que por tomarem matizes de semelhança, acabam, por confundi-lo.
Vê-se em meio  a terrenos diversos uns dos outros e alguns guiados pela mídia, outros, por construções atávicas muito arraigadas a si ainda hoje, no presente de nossos dias, acabando por seguir pelo que lhe soa mais fortemente. O Sentir.
Acontece que este Sentir, executa-se por vias diferenciadas, estes os terrenos onde ele se confunde. O SENTIR maior é comandado pela vibração alteada do SENTIMENTO AMOR, o outro sentir, este menor, mas não mais fraco ou sem importância, dá-se pela fieira da SENSAÇÃO.
Sentimento e sensação, quantas vezes já nos pegamos a misturá-los num coquetel embriagante, que nos pode trazer a dor, a amargura, ou a desilusão?
Nos primórdios, o homem, ainda pouco diferindo dos animais, sentia tão somente no terreno das sensações, intelecto ainda primário, agia pelo instinto, não pela moral, tão animalizado ainda estava que este se exprimia mais que os eflúvios do Sentimento.
Foi-se o tempo e em nossos dias, alguns ainda ladeiam na estrada dos instintos e das sensações, não sabendo ainda diagnosticar um e outro. Quantos dormitam nesses campos...
Adultério, desvalorização de si e do companheiro, baixa estima, compulsões variadas nos terrenos da libidinagem, uma perfeita babel se instala em seus pensamentos mais escondidos, assim, passam seus dias privilegiando a carne, enquanto os votos do Sentimento  sublime dignificado pelo Rabi, são esquecidos e não vivenciados.
Não podemos esquecer que a juventude, onde a libido se instala com maior fulgor, é essa escola que pode ensinar, conduzir o aluno da hombridade, para o terreno do Sentimento, ou para campo puramente físico, onde irão predominar a Sensação e o Instinto animal, não o Sentimento.
Assim, a Atração Física, forte elemento no campo da sensação, trás esse apelo tão forte ao jovem de todos os quadrantes do mundo, permanecendo com eles pelos tempos de adulto, se não lhes forem passados no lar, os exemplos que dignificam e demonstram a primazia do Sentimento, que eleva, consagra e fortifica o homem, no caminho da ascensão espiritual.
Muita paz.

[Moura Rêgo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!