quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Amor à primeira vista: fato ou boato

Por Fernando Carlos Andrade

Como as pessoas andam carentes ultimamente. Devem ser muitos os fatores que levam a essa carência afetiva e fazem com que alguns se sujeitem a exposição de sentimentos que não são reais, apenas fruto dessa carência íntima. Não quero dizer que não acredito em amor à primeira vista, na realidade acredito é no amor com tempo suficiente para podemos provar é verdadeiro ou é ilusório. Essa é a minha opinião.
O amor acontece quando tem que acontecer, e atração acontece sempre! Temos de aprender a separar o que é atração do que é amor. Às vezes, nos sentimos atraídos por alguém de maneira intensa e confundimos esse sentimento com amor com todos os ônus que ele acarreta.
Funciona mais ou menos assim: Você vai à balada, vê aquele gato te dando pinta. Percebe que ele é seu número e os dois acabam ficando. Beijinho pra cá e beijinho pra lá. Conversam e você percebe que tudo nele é compatível e se pergunta: o que tenho eu a perder? No outro dia a carência fala mais alto em nome daquele deus e você liga, manda mensagem, trocam Orkut e MSN e logo já na primeira semana você ou ele deixa para o outro frase: Eu te amo!
Parece precipitado? Infelizmente tornou-se comum (pelo menos eu já passei por isso várias vezes), pena que quase sempre quando é precipitado, dura apenas aquela semana, e já na outra um dos dois está apaixonado por um outro que apareceu de repente e furtou todo “amor” que havia entre eles.
Acabamos por banalizar o amor, como algo tão simples e metódico que toda noite teríamos um novo. Não precisaria ser testado com o melhor teste de todos: o dia-a-dia. Amar leva tempo, necessita de experiência e convívio. Paixonites acontecem o tempo todo, amor é algo mais sério é algo mais forte.
É claro que não devemos deixar de acreditar naquele amor de filmes em que o casal se entreolha e já sabem que suas vidas dali pra frente estarão entrelaçadas para sempre. Porém nada melhor do que fazer isso com os pés no chão, onde se pode estar firme e seguro de toda e qualquer decisão a tomar, mas com os olhos para o alto onde se pode sonhar com o príncipe no cavalo branco e vislumbrar o mundo de oportunidades que sempre um novo amor pode proporcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!