segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O QUE LEVA HOMEM E MULHER À TRAIÇÃO?

Na maioria das vezes, as pessoas traem quando o relacionamento não atinge suas expectativas. De acordo com a psicóloga e psicoterapeuta Olga Tessari, na maioria das vezes a pessoa TRAI porque está em busca de algo que o parceiro não oferece, quando o diálogo entre o casal não existe mais. A pessoa acaba procurando uma saída, aparentemente, mais fácil. “O homem também trai para provar sua masculinidade, porque a sociedade espera que ele se mostre assim”, diz Olga.

Como descobrir a existência de outro(a)

Se você está há algum tempo com seu companheiro, observe seu comportamento, como não vir para casa no mesmo horário de costume, sumir sem dar notícias, se irritar com você por qualquer coisa. Essas atitudes não são sintomas da traição, mas mostram que alguma coisa não está bem no relacionamento e um dos dois pode acabar traindo.
Os homens têm mais dificuldades em descobrir quando estão sendo traídos. Eles não costumam reparar em comportamentos típicos das parceiras. Os homens desconfiam de traição, na maioria das vezes, quando a companheira se nega a fazer sexo com freqüência.
Quando se trata de superar uma infidelidade, é melhor buscar ajuda profissional do que o aconselhamento de um amigo ou amiga. Um conselheiro matrimonial pode proporcionar a discrição, naturalidade, neutralidade e experiência necessárias para superar o problema.

Relações extraconjugais, um risco a mais para o coração?

Más notícias para quem trai o parceiro. O cardiologista britânico Graham Jackson, falando em um congresso europeu sobre saúde sexual, em Hamburgo, avisou que manter relações sexuais extraconjugais pode aumentar o risco de ataques cardíacos.
O especialista do hospital St. Thomas, de Londres, descobriu que casais que mantêm relacionamentos duradouros são menos propensos a sofrer ataques do coração quando fazem sexo do que aqueles que têm casos ou que ficam com uma pessoa por apenas uma noite.
“Descobrimos que 75 por cento dos casos de morte súbita durante a atividade sexual envolviam pessoas que estavam fazendo sexo fora do casamento”, disse o Dr. Jackson.
Segundo o especialista, o perigo de que um colapso cardíaco ocorra durante a relação sexual extraconjugal é ainda maior quando existe uma diferença de idade significativa entre os dois parceiros.
Jackson explicou que, embora os batimentos do coração acelerem consideravelmente durante a atividade sexual, sua pesquisa descobriu que os casais que mantêm relacionamentos duradouros, em geral, não correm risco de colapso.
A medição da pressão arterial e dos batimentos cardíacos mostrou, segundo o médico, que o sexo pode em geral ser comparado a uma caminhada de 20 minutos. O orgasmo significaria para o coração o mesmo que caminhar e em seguida subir correndo um lance de escadas.
Por outro lado, o médico garantiu que, de modo geral, apenas um por cento dos ataques cardíacos é causado pela atividade sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!