domingo, 22 de fevereiro de 2009

Infidelidade

O que leva o homem ou a mulher à traição?

Achei muito interessante essa matéria que li e gostaria de comentá-la com os visitantes do site.
Segundo uma pesquisa recente ficou concluído que, os homens traem porque adoram uma novidade e as mulheres, o desejo é a vingança. Será mesmo?

A pesquisa teve como público alvo pessoas de variadas classes sociais e idades, todas que buscavam um apoio psicológico, aflitos por terem sido trocados.

Segundo o pesquisador “Há mais fiéis do que infiéis”! Comenta ainda que nem todas as pessoas traídas “pagam com a mesma moeda”, por saberem que tal sentimento, o da traição, é tão doído que preferem não transferir o sofrimento para o outro.

São muitos os motivos que levam as pessoas a procurarem em outros parceiros o que não encontram com os seus, como:  o prazer, novidade, pretexto para terminar uma relação ou carência física emocional.

Seja qual for o motivo, deve certamente ser investigado cautelosamente, afinal, existem momentos que sem dúvidas nos deixam mais sensíveis e de repente, vontade de buscar nesse momento de fragilidade,  em outro parceiro(a), o que não encontramos no nosso.
O desejo de seduzir, de achar que ainda é capaz de “agradar”, pode ser um desafio perigoso. O envolvimento partindo desse pressuposto “sedução”, desperta um misto de novidade, prazer ou até mesmo carência.

O melhor mesmo é que fiquemos sempre atentos em tudo que cerca o relacionamento, às vezes uma pequena mudança em atitudes, comportamento ou até mesmo na aparência física, pode fazer toda diferença e evitar assim, as tão conhecidas “puladinhas de cerca”!

[Artigo enviado por Maria Helena, colaboradora do C&Cia, baseada em publicações sobre o tema].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!