domingo, 22 de fevereiro de 2009

Ciúmes

Depois de sofrer muito com esse sentimento, decidi procurar ajuda em matérias que me orientariam a superar esse grande vilão, o ciúme!

Primeiro entendi que quanto maior o ciúme, maior é a chance de ser traído (a). Quando excessivo, pode trazer a infidelidade.

As pessoas ciumentas são extremamente possessivas, e se isso ocorrer,  o melhor mesmo é buscar ajuda psicológica ou não há relacionamento que sobreviva!

Os conflitos gerados pelas crises de ciúmes, afastam os casais, prejudicam a qualidade do relacionamento, podendo até acabar definitivamente com a relação.

Não há amor que sobreviva sobre constante pressão, ora causada pela desconfiança ora por possessividade.

É preciso investigar e investir em uma ajuda o mais rápido possível. Sufocar o parceiro (a) é sem dúvida uma rápida forma de afastá-lo. Ninguém é dono de ninguém, a liberdade, a privacidade deve ser respeitada e  compreendida.

Uma boa conversa sobre o assunto sempre ajuda e esclarece prováveis ou supostas dúvidas entre o casal. A boa convivência é possível desde que aja  compreensão, amor e respeito.

Não é muito fácil controlar nossos impulsos, mas se queremos a pessoa que amamos sempre juntinho de nós, precisamos aprender a superar e  compreender, preservando assim o relacionamento.

Está mais que  comprovado, que toda pessoa que se sente “monitorada/sufocada” por desafio, ou talvez para chamar a atenção, na maioria das vezes, simula uma situação para que realmente mudemos de atitude.

Vale a pena refletir seriamente sobre esse assunto!

[Artigo enviado por Maria Helena colaboradora do C&Cia, baseado em pesquisas na literatura sobre o assunto].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!