sexta-feira, 8 de julho de 2011

Como aprender a assumir seus erros

Por que será que o ser humano tem a desagradável tendência de tentar omitir seus erros? Sempre é assim, as pessoas erram mas falta coragem para assumirem isso. Infelizmente a maioria das vezes em que se nota essa dificuldade é quando elas tem de assumir a culpa ou pelo menos uma parcela dela pelo fim da relação.

Na maioria desses casos onde o relacionamento acaba a primeira coisa que se faz é jogar a culpa um no outro. Sim, porque os dois são pessoas que só faltam ser perfeitas, aliás tirando todos os defeitos eles são. Quando os erros não são assumidos a tendência de errar ainda pior da próxima vez é bem maior. Então, como você pode aprender a assumir seus erros?

Primeiramente por reconhecer que você nunca aprende com os erros que comete. Depois disso é necessário que você se esforce para mudar, talvez por fazer uma listagem de coisas em que erros e tentar concertar. Mas depois desses passos é importante que você não fique se condenando, muitas pessoas tem a mania de confundir o fato de se condenar com assumir erros.

Você deve sim buscar melhorar, mas não deve se tornar sua juíza. É muito importante que você aprenda a equilibrar as coisas para que não se torne uma pessoa que se julga. Corrigir os erros, se redimir é importante. Mas se julgar é se por para baixo, coisa que com certeza não te fará bem. Por isso assuma suas culpas e concerte o que for possível, quanto ao que não for deixa que o tempo se encarrega de resolver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!