quinta-feira, 30 de junho de 2011

Por que quando estou bem com o amante, fico bem com o marido?

Traio marido com um homem casado sem motivos.

Quando estou bem com o amante, com meu marido é uma festa,

mas quando não..., fico chata que nem me suporto...


"Ninguém é obrigado a continuar casado com ninguém.

Para perenizar uma vida conjugal prazerosa, é preciso

que cada um saiba cuidar do lugar que ocupa na relação

a dois"



Resposta: A sua situação é a seguinte: ou você está bem com o marido ou não está! Então sugiro que você comece por procurar se lembrar de como foi o caminho até chegar ao seu casamento.

Por exemplo: o que significava para você assumir esse compromisso em sua vida? O que você prospectava para uma relação de entusiasmo entre um homem e uma mulher após o casamento?


Vejamos: a vida a dois é coisa para gente grande! Requer disposição de ambas as partes para alimentar o desejo contínuo de proximidade.


No mundo adulto as pessoas festejam, vivem prazeres, se divertem, fazem sexo, mas também precisam ter noções de responsabilidade, de consequências e de onde pretendem chegar com tudo o que fazem. Assim sendo, não é que quando você está bem com o amante com o marido é uma festa, como você diz. É que, apesar de você não saber nem o motivo pelo qual trai o seu marido, você tornou o seu amante o motivo da sua vida!


Logo, você tem que lembrar que, além de ser amante de um homem casado, você é esposa, tem um marido, deve ter vários compromissos (sociais e familiares), e precisa refletir o que pretende para a sua vida daqui para frente.


Acredite: ninguém é obrigado a continuar casado com ninguém. Para perenizar uma vida conjugal prazerosa, é preciso que cada um saiba cuidar do lugar que ocupa na relação a dois. Também é preciso saber manter a admiração e o respeito mútuos no compromisso que ambos escolheram assumir um com outro na vida. Caso encontre dificuldade de descobrir sozinha os porquês da traição e que caminho quer seguir daqui para frente, vale procurar ajuda especializada.


[por Margareth dos Reis]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!